quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

eu e meu fusca


Deu uma zica com carro lá em casa, nada que boas risadas não resolvam. Refleti que talvez estivesse na hora de comprar um. Descartei, de cara, ter uma dívida que sanaria mês a mês em aviltantes prestações. Deixei a ideia fermentando. Um dia, um ex-colega de redação contou que tinha comprado um fusca prateado. Inteiraço, peças originais, lindo o bichinho. Caro, claro. "Mas você acha outros ótimos pela metade do preço", me alertaram. Ora, um fusca está dentro do orçamento. Começou a saga: não tinha um que me escapava o olhar nas ruas, verde, azul, meio verde meio azul, marrom, vi de tudo e desejei todos. Espalhei para os taxistas e os motoristas do tráfego do jornal que estava querendo um. Ouvi que deveria parcelar um carro novo da marca tal, que fusca é para quem gosta de ficar consertando carro, que fusca roda 200 km com R$ 20 de gasolina. Até os desestímulos me deixavam com mais vontade de ter um. Depois de meses, eu encontrei. Um taxista me ligou dizendo que o sogro talvez topasse vender o seu. Fusca branquinho, único dono e seu nome é Vicente e é um doce de pessoa. Mas aí ontem um dos motoristas do jornal acenou pra mim lá de longe e disse: "Eu achei um fusca tão lindo, mas tão lindo, é verde escuro e fica numa esquina da Casa Verde. Toda vez que eu passo ali eu lembro que você queria um. Você não achou ainda, achou?". Não achei, eu respondi, e pensei que movimentar às vezes é muito melhor que achar.

Foto do flickr da manô

3 comentários:

Unknown disse...

hey Nani, gostou dessa foto é?? Mas essa história merecia uma fotografia da garage de carro antigo do meu pai em? o que acha?

bj saudades

Nina Ramos disse...

Menina, gêmea é gêmea até nas vontades, né?! Ainda vou ter um fusca também, lindinho, azul bebê, fofíssimo!
E nosso encontro-express no Jobi? Não serviu para matar as saudades, mas adorei mesmo assim! =)

nana tucci disse...

Ninoca, foi rápido e delícia! Da próxima vez você mostra pra gente seus cantos preferidos (tipo aquele mirante do seu post, onde fica esse lugar que parece fazer mágica?).
Beijosmil