quarta-feira, 29 de setembro de 2010

cartela de sonhos


Hoje eu fui para Buenos Aires passar uma semana assistindo aulas em uma escola pública. As pessoas não entendiam por que eu tinha ido lá, afinal já era formada, e havia boas escolas particulares em Buenos Aires. Mas eu me sentia tão bem sentada naquela sala, com aqueles alunos. Por quê só uma semana?”. “Porque não tenho dinheiro para ficar mais”. O único problema era a localização da escola. Ficava num canto escondido, longe do alcance das linhas de ônibus. Eu quase fui atropelada enquanto atravessava uma avenida em que as duas vias iam para a mesma direção. O guarda gritou: “Pare, pare!”, eu fiquei meio envergonhada, mas fui caminhando entre os carros e cheguei do lado de lá.

Ilustra: Leão de Friedensreich Hundertwasser

"eu hoje acordei pensando
num sonho que eu tive à noite
sentei-me na cama para pensar
no sonho que tive
no sonho que tive

sonhei que entrei no quintal do vizinho e plantei uma flor
no dia seguinte ele estava sorrindo
dizendo que a primavera chegou"


Roberto Carlos

Um comentário:

Um brasileiro disse...

oi. tudo blz? estive por aqui. apareça la. abraços.