segunda-feira, 5 de novembro de 2012

eu não vou comprar um novo


Hoje em dia é assim: uma coisa quebra, te recomendam comprar outra. Recentemente houve uma rebelião de eletrônicos em casa. Primeiro foi a batedeira; depois o computador, a revolta mais agressiva; aí o iPhone apagou; e por fim na terça-feira passada o fogão entrou em curto circuito. Se algum desses problemas me chateou? Nem um pouco. Mas achei engraçada a reação das pessoas. Todas, com exceção apenas da minha mãe, argumentaram que eu tinha que comprar outro computador, outro fogão, que não compensava arrumar. Financeiramente, talvez não. Mas, misericórdia, são equipamentos que nem bem completaram dois anos, e já vão pro lixo? Sei lá, acho que é da vida se conformar que você às vezes vai se prejudicar um pouco para evitar desastres maiores. Tipo pilhas de lixo com fogões, celulares e computadores cuja vida foi prematuramente interrompida por...caprichos estrambóticos modernos. Eu chamo assim. E eu nem reciclo o lixo na minha casa, não sou exemplo de cidadã, não sou engajada em causa nenhuma. Mas gosto que o meu computador seja o mesmo que viajou comigo pro Ceará, e gosto de olhar o fogão e lembrar o dia em que faltei no trabalho e fiquei esperando ansiosamente o caminhão das Casas Bahia estacionar na porta de casa. É preciso ter paciência para ouvir (e contar) uma boa história. E não é coincidência que muitas de nossas melhores tenham sido recolhidas numa caçamba de lixo.

Um comentário:

el pájaro que come piedra disse...

vc sabe, eu sempre apoio você.
eu sempre desenho no vapor do banheiro no vidro algo para você.
então, vamos reformar o fogão, sem problemas

assinado: caprichoso estrambótico moderno


hehehehehehehehehehehehehehehehehe